Lagoas Em Miniatura – Como Construir Uma Pequena Lagoa Em Seu Jardim

Categorias Geral

O som musical da água é tranquilizador e a observação dos peixes pode ser relaxante. Pequenos lagos de quintal permitem que você aproveite essas coisas sem ocupar grandes quantidades de espaço em seu jardim. Leia nosso artigo para aprender a como construir um pequeno lago.

Passa a passo para construir um pequeno lago

1. Escolha um local

Uma lagoa de jardim em miniatura deve estar localizada onde possa receber entre quatro e seis horas de luz solar. Isso ajudará a manter a lagoa saudável e limpa. Evite colocar a lagoa onde o escoamento da chuva cairá na água. Isso pode lavar os detritos, e uma lagoa em miniatura simplesmente não será capaz de funcionar corretamente com muita matéria estranha.

2. Decida o tamanho da sua lagoa

Ao construir pequenas lagoas, elas precisarão ter pelo menos 60 cm de profundidade. Quão ampla será depende do espaço que você tem em seu jardim. No mínimo, um lago em miniatura deve ter 3 pés de diâmetro, mas 4 pés ou mais seria melhor.

3. Cave sua lagoa

Se você planeja manter plantas aquáticas em sua lagoa em miniatura, cave 1 pé e comece a cavar o resto do caminho a 1 metro de distância da borda da lagoa. Isto irá criar uma prateleira para colocar suas  plantas de água .

4. Linha da lagoa

Você pode alinhar pequenas lagoas de quintal com qualquer lona plástica espesso, maleável e impermeável. Você pode comprar forros da lagoa em uma loja de ferragens ou você pode verificar suas lojas de material agrícola local para este material. Coloque o revestimento no orifício e empurre-o contra os lados do orifício. Tente não dobrar o revestimento, se possível.

5. Coloque um filtro ou fonte se desejar

Se quiser uma fonte ou um filtro, posicione-o agora na lagoa do jardim em miniatura. Eles não são necessários, a menos que você planeje ter peixe.

6. Encha com água

Encha a lagoa com água e ligue o filtro ou fonte, se você estiver usando. Deixe a lagoa descansar por uma semana antes de adicionar peixes ou plantas. Isso permitirá que o cloro na água evapore.

7. Adicione as plantas e peixes

Adicione plantas à sua lagoa, pois elas ajudarão a manter a lagoa limpa e bonita. Os peixes também são uma boa adição aos pequenos lagos de quintal. Você pode usar peixinho da sua loja de animais local. O peixe crescerá para se adaptar ao tamanho da lagoa muito rapidamente.

8. Aproveite!

Sente-se e desfrute do seu jardim em miniatura. Agora que você sabe como construir um pequeno lago, você pode adicionar um desses recursos encantadores ao seu próprio quintal.

OBSERVAÇÃO : O uso de plantas nativas em uma horta de água doméstica (conhecida como extração selvagem) pode ser arriscado se você tiver peixes em sua lagoa, já que a maioria das características naturais da água abriga uma infinidade de parasitas.

Quaisquer plantas retiradas de uma fonte de água natural devem ser colocadas em quarentena durante a noite em uma solução forte de permanganato de potássio para matar quaisquer parasitas antes de introduzi-los em sua lagoa.

Fontes:: Loja plástica preta, brindes personalizados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *