5 PILARES PARA DECORAR PEQUENOS ESPAÇOS

Categorias Geral

Se você mora ou mora em uma casa ou apartamento com poucos metros , você saberá que é um desafio decorar e tentar que tudo que você precisa se encaixe nessa pequena área de cada cômodo.

É por isso que quero compartilhar o que são para mim alguns dos pilares da decoração para pequenos espaços. Com idéias práticas, que atendem a todos os tipos de orçamento de móveis planejados e estilo que você gosta.

Aqui vão eles!

Embora existam muitas e diferentes ferramentas de decoração para que um pequeno espaço seja usado melhor e até mesmo visualmente uma sensação de espaço. Eu quero compartilhar alguns dos que eu tentei e eles trabalharam para mim.

1 – ESPELHOS SEMPRE

Sim, sou fã deste acessório decorativo. Considero que sua versatilidade e praticidade são ótimas.

Eu recomendo que você aproveite se sua casa é pequena e tem pouca luz natural, especialmente.

Primeiro, tenha em mente que os espelhos são apresentados em diferentes formatos, tamanhos e quadros dos mais variados. Além disso, é um elemento decorativo acessível, a menos que você esteja procurando alguma peça de design exclusiva, é muito provável que você encontre uma que se adapte bem a cada ambiente.

Eles são perfeitos para projetar luz, seja natural ou artificial. Os reflexos de luz são sempre uma vantagem em pequenos espaços.

Eles são os grandes aliados para criar uma sensação de amplitude visual. A chave é colocá-los em oposição à entrada da luz, e isso multiplicará essas reflexões.

Imagine que a entrada da luz é uma janela que reflete o céu ou um jardim, essas belas imagens são aquelas que projetam seu espelho. Portanto, tenha cuidado para que, se você enfrentar um ambiente cheio de coisas e não tão bom, não tenha o efeito desejado.

2 – PAREDES QUE NÃO SOBRECARREGAM

Quanto às paredes, em alguns casos, é possível eliminá-las e criar áreas mais fluidas e espaços abertos. Com este ganha em amplitude e praticidade muitas vezes.

Mas outro fator importante é considerar a cor das paredes. As cores claras aumentam a sensação de espaço, especialmente se a luz é refletida nessas superfícies.

Isto é assim em geral, porque em casos particulares, uma parede escura que absorve a luz pode alcançar um efeito de profundidade extremamente atraente.

3 – ILUMINE SUA CASA

Em qualquer casa, precisamos de iluminação adequada para cada espaço. Em espaços pequenos, a iluminação fraca pode tornar a sala ainda menor.

Se formos distribuir uma casa, é importante definir as áreas mais ensolaradas para os diurnos, como salas de jantar, cozinhas ou salas de estar.

Em termos de luz artificial, para obter um efeito mais amplo, é aconselhável usar luzes indiretas, luzes de teto ou arandelas de parede.
Evite as lâmpadas penduradas e aquelas em pé porque o efeito oposto é alcançado.

4 – TECTOS UTILIZADOS AO MÁXIMO

Se a altura dos tetos permitir, é uma oportunidade perfeita para criar tetos falsos. Estes se tornarão uma espécie de “armário invisível” ideal para salvar TODOS!

Existem salas cujos tetos altos podem ser reduzidos em altura e que isso não gera sensação de opressão, como podem ser áreas de passagem como um corredor.

5 – TÊXTEIS PARA PEQUENOS ESPAÇOS

Para dar um toque de calor e privacidade ao interior, as cortinas são aliadas. Naturalmente, em ambientes pequenos, evite tecidos pesados ​​e grossos.

Nada melhor do que cortinas de estética minimalista, como persianas ou painéis japoneses. Cortinas romanas também são mais “presas” à janela e, portanto, parecem não subtrair centímetros, o que é importante em espaços pequenos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *